LEITÃO AMARO (DES)FAZ CONTAS À IMIGRAÇÃO: “NÃO SOU SOCIALISTA NEM COMUNISTA, NÃO SOU PLANIFICADOR”

O travão de inconstitucionalidade imposto à via anti-imigração trilhada pelo Governo arrepiou caminho para o veto presidencial e devolução da lei dos estrangeiros ao Parlamento, mas, garante o ministro da Presidência, mantém firme o destino nacional de endurecimento de fronteiras. Incapaz de explicar que dados sustentam a narrativa de uma velha política de “portas escancaradas”, e que projecções levam o Executivo a desacreditar estudos que fazem depender o crescimento económico do país dos fluxos migratórios, Leitão Amaro barrica-se num argumento que ajuda a perceber a série de argoladas governativas que continuamos a testemunhar: “Não sou socialista, nem comunista, portanto não sou planificador”.

EM DESTAQUE

Nossos serviços

  • Afrolink Business Network

    Uma rede exclusivamente direccionada a pessoas africanas, afro-portuguesas, afro-brasileiras e afrodescendentes com negócios.

  • Vidas Negras

    Perfis e outras entrevistas com pessoas notáveis e seus percursos, histórias, desafios, e outros pedaços de vida que acompanhamos.

  • O Tal Podcast

    Um programa semanal onde cabem todas as vidas, emocionalmente ligadas por experiências de provação e histórias de humanização.

ÚLTIMOS ARTIGOS