Djass Arte regressa com três dias de celebração das culturas africanas
A Djass – Associação de Afrodescendentes realiza de sexta-feira a domingo, dias 5, 6 e 7 de Dezembro, na Biblioteca de Alcântara, em Lisboa, a 5.ª edição da Djass Arte, mostra de criadoras/es africanas/os e afrodescendentes. A abertura está marcada para as 18h30 de sexta-feira, 5, dia onde se destaca a inauguração da exposição colectiva de artes visuais “50 anos das Independências dos PALOP – Países Africanos que se Libertaram da Ocupação Portuguesa”, e, a partir das 19h45, a mesa-redonda sobre o livro “Origens do Nacionalismo Africano”, de Mário Pinto de Andrade. A entrada é livre.
Durante três dias, a Biblioteca de Alcântara José Dias Coelho, em Lisboa, acolhe a 5.ª edição da Djass Arte, mostra de criadoras/es africanas/os e afrodescendentes, evento inaugurado em 2016 pela Djass – Associação de Afrodescendentes.
A iniciativa oferece uma programação interdisciplinar, que apresenta várias expressões artísticas, nomeadamente música, cinema e literatura, a que se juntam conversas e debates, propostas de gastronomia e actividades para crianças.
Haverá também venda de livros, artesanato, vestuário e acessórios de moda.
A abertura está marcada para as 18h30 de sexta-feira, 5, dia onde se destaca a inauguração da exposição colectiva de artes visuais “50 anos das Independências dos PALOP – Países Africanos que se Libertaram da Ocupação Portuguesa”, e, a partir das 19h45, a mesa-redonda sobre o livro “Origens do Nacionalismo Africano”, de Mário Pinto de Andrade.
O encerramento acontece às 19h30 de domingo, 7, dia marcado pelo “Ciclo Sarah Maldoror: Cinema e Conversa”, das 15h30 às 18h, e, a partir das 18h15, pela actuação do Grupo Batukaderas Bandeirinha da Boba.
A entrada é livre.
Mais informações em www.djass.pt
Morada: R. José Dias Coelho 27 - 29, 1300-327 Lisboa