ARTIGOS
O voo de Sankofa que eleva a paixão de Áurea Sofia pelo activismo político
Nascida em Lisboa há 20 anos, com ascendência angolana e cabo-verdiana, Áurea Sofia Silva estuda Ciência Política e Relações Internacionais, enquanto voa à boleia do programa Sankofa.
Julgamento das agressões a Cláudia Simões continua hoje – Vamos!
Iniciado na semana passada, com uma sessão inqualificável, o julgamento das agressões a Cláudia Simões prossegue hoje, às 13h30, nos Juízos Criminais de Sintra. Importa irmos!
O Cachupão que nos celebra e abre a época festiva – reservem!
No próximo dia 26, a partir das 12h, o restaurante Usina Legado, na Amadora, recebe-nos para a 3.ª edição do Cachupão, que celebra o aniversário do Afrolink e do Lado Negro da Força.
Amanhã há Lado Negro da Força presencial sobre raça e justiça
O ciclo “Conversas por Fazer”, promovido pelo colectivo O Lado Negro da Força, regressa ao Goethe-Institut amanhã, 11, às 15h, para mais uma discussão temática. Vamos!
“Irmã Marginal-Sister Outsider” – a obra canónica de Audre Lorde em Portugal
O Hangar-Centro de Investigação Artística acolhe hoje, 9, às 19h, o lançamento do livro “Irmã Marginal-Sister Outsider”, que dá início à publicação da obra de Audre Lorde em Portugal, pela Orfeu Negro.
“Que Seria” se invertêssemos o poder nas relações raciais? Vamos ver!
A partir de uma adaptação livre da tragédia “Otelo”, de Shakespeare, Lara Mesquita apresenta o espectáculo “Que Seria”, que desafia os termos das relações raciais. Estreia dia 10.
A “honra” de ser nazi, o crime de ser anti-racista – ou a “raça” da Justiça
O ciclo “Conversas por Fazer”, promovido pelo colectivo O Lado Negro da Força, regressa ao Goethe-Institut no próximo sábado, 11, às 15h, para mais uma discussão temática.
Mercado Afrolink na Temporada do Gerador, com a Academia de Cinema
No próximo domingo, 12, a programação da “Temporada”, uma iniciativa do Gerador, conta com a parceria da Academia Portuguesa de Cinema, que dá a conhecer o “Pitch Me!”.
Justiça para Cláudia Simões, e todas a vítimas da violência policial racista
O julgamento de três agentes da PSP, na sequência das agressões a Claúdia Simões, arranca na próxima quarta-feira, 8 de Novembro, às 13h30, no Tribunal de Sintra. Importa irmos!