ARTIGOS
Mostra de Cinema Anti-Racista no Porto, com foco na reparação histórica
A 10.ª edição da MICAR - Mostra Internacional de Cinema Anti-Racista, arrancou esta manhã, 3, no Batalha Centro de Cinema, no Porto. A programação, de acesso livre, estende-se até domingo, 5.
José Eduardo Agualusa abre o livro hoje, n’ O Lado Negro da Força
Reconhecido como um dos mais importantes autores em língua portuguesa da actualidade, José Eduardo Agualusa é o convidado de hoje d’ O Lado Negro da Força. Para ver às 21h.
"Diálogos de pertença, identidade e futuro”, para reflectir na Festa Criola
O jornalista e escritor brasileiro, Tom Farias, apresenta na próxima sexta-feira, 3, às 11h, no Museu do Fado, em Lisboa, a talk "Diálogos de pertença, identidade e futuro", inserida na Festa Criola.
Quem se quer juntar à rede de empreendedores Afrolink? Venham!
A caminho de mais um Mercado Afrolink, que acontece já no próximo domingo, 5, no Rato, em Lisboa, lançamos um desafio a quem está a empreender: juntem-se à nossa rede!
Bia Ferreira na resistência negra e de género, em noite Fidju-Fema
O B.Leza recebe a última noite Fidju-Fema de 2023, na próxima sexta-feira, 3, a partir das 22h30. Com a resistência negra e de género a conduzir as hostes, o programa conta com Bia Ferreira.
Cinco anos do grupo EducAR para celebrar sábado, na Casa Mocambo
No próximo sábado, 28, o grupo EducAR – plataforma de educadores anti-racistas celebra cinco anos, na Casa Mocambo, em Lisboa, com um programa à medida da sua história de “r-existência”.
Mamadou Ba não segue sozinho: Campanha de solidariedade – apoiamos!
Na sequência da condenação de Mamadou Ba, está em curso uma campanha de solidariedade que tem “como primeiro objectivo cobrir a totalidade das custas judiciais". Apoiamos!
Pessoa negra de boca tapada: o Observatório do Racismo em “Conversas”
O Observatório do Racismo e Xenofobia acaba de lançar “Conversas”, com uma imagem que vale mais do que mil palavras: uma pessoa negra, de boca tapada por mãos brancas.
Mamadou Ba condenado: “O Estado capitula e a justiça branqueia um nazi”
Mamadou Ba foi condenado hoje, 20, a pagar uma multa de 2400 euros por ter afirmado que o neonazi, Mário Machado foi “uma das figuras principais do assassinato de Alcindo Monteiro”.