ARTIGOS
Conexão Angola-Brasil em palco, contra o racismo e a violência policial
A sexta noite Fidju-Fema acontece no próximo sábado, 15, a partir das 22h. Como sempre na Casa Independente, em Lisboa, o programa reserva-nos uma conexão Angola-Brasil.
Hoje celebramos a vida de Mariama Barbosa, porque “só o amor interessa”
Cerca de três meses após a morte de Mariama Barbosa, que se notabilizou pelo percurso na moda e televisão, os amigos juntam-se para celebrar a sua vida. Esta noite, 7, no Tokyo Lisboa.
“Cuide de si, cuide da sua Saúde Mental” – tem a palavra Bruno Braz
Psicólogo, terapeuta familiar, educador parental, formador, doutorando e co-fundador da plataforma AfroPsis, Bruno Braz é o convidado de hoje d’ O Lado Negro da Força.
“Pretos a jogar à bola? Antes comer merda” – o racismo segue em forma
Telmo da Luz, treinador-adjunto do escalão de 2012 no clube Associação Desportiva da Amadora, relata como os seus jogadores enfrentaram uma bancada pejada de racismo.
Mais de 200 mulheres negras na plateia para esgotar sessão d’ “A Mulher Rei”
O filme “A Mulher Rei”, inspirado nas guerreiras Agojie, do extinto Reino de Daomé, sobe ao grande ecrã do Cine City do Campo Pequeno, com mais de 200 mulheres negras na plateia.
Quem se quer juntar à rede de empreendedores Afrolink? Venham!
A caminho de mais um Mercado Afrolink, que acontece já no próximo domingo, 12, no Rato, em Lisboa, lançamos um desafio a quem está a empreender: juntem-se à nossa rede!
Antropóloga da vida, investigadora de histórias e palavras – simplesmente Bé
Anabela Simões Ferreira apresenta-se como uma “viajante do mundo", que ocupa “múltiplas profissões”, e parte à descoberta de histórias”. A partir das 21h encontramo-la n’ O Lado Negro da Força.
Nô Pintcha: jornal histórico da Guiné-Bissau em arquivo inédito e digital
O Anfiteatro II da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa acolhe amanhã, 29, às 18h, o lançamento do arquivo digital do “Nô Pintcha”, o principal título de imprensa da Guiné-Bissau.
Encontrar Amílcar Cabral em três actos, num monólogo com Ângelo Torres
O monólogo “Amílcar Geração”, interpretado por Ângelo Torres, pode ser visto em Algés, no Teatro Municipal Amélia Rey Colaço. nos dias 30 de Setembro, 1, 7 e 8 de Outubro, sempre às 21h.