ARTIGOS
As próximas datas que fixam o nosso Mercado Afrolink no calendário
O primeiro domingo do mês é dia de Mercado Afrolink no espaço P.R.A.Ç.A., situado no mercado do Rato, em Lisboa. Esperamos por vocês no próximo, dia 2, das 12h às 19h!
Amanhã temos Mercado Afrolink na Penha de França, com muito Jazz
Amanhã, 24, o Mercado Afrolink assenta morada na Praça Paiva Couceiro, das 12h às 20h, somando-se à programação do festival Penha Jazz. A entrada é livre. Apareçam!
De visita em passeio, Naky Gaglo coloca a identidade africana de Lisboa no mapa
Nasceu no Togo, cresceu parte da infância na Costa do Marfim, formou-se em Espanha, trabalhou na Alemanha e vive em Portugal. Chama-se Naky Gaglo e está n' O Lado Negro da Força.
Nunca foi ao teatro? Esta “Casa Portuguesa” pode acolher a sua primeira vez
Nos dias 2, 5 e 9 de Outubro, a peça “Casa Portuguesa”, que se estreia amanhã no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, abre-se a novos públicos, através do projecto “Primeira Vez”.
Sábado de música e mercado: Afrolink junta-se ao Jazz na Penha de França
No próximo sábado, 24, o Mercado Afrolink assenta morada na Praça Paiva Couceiro, das 12h às 20h, somando-se à programação da 1.ª edição do festival Penha Jazz. Apareçam!
Exumação do corpo de Danijoy – a via para evitar um “beco sem saída”?
As circunstâncias da morte de Danijoy Pontes, aos 23 anos, no Estabelecimento Prisional de Lisboa, continuam por descortinar, e o caso ameaça encaminhar-se para um “beco sem saída”.
Escritora etíope-americana Maaza Mengiste lança “O Rei-Sombra” em Lisboa
O romance “O Rei-Sombra”, da escritora etíope-norte-americana Maaza Mengiste, é lançado hoje, 17, às 17h, em Lisboa. A obra, com chancela da Tinta da China, transporta-nos para a Etiópia de 1935.
Saímos à rua por Daniel, Danijoy, Miguel e todas as vítimas do sistema prisional
Amanhã, a partir das 16h30, no Rossio, em Lisboa, protestamos pela memória das vítimas do sistema prisional. E com as mortes de Daniel Rodrigues, Danijoy Pontes, e Miguel Cesteiro por explicar.
Elda fixa marca na moda, num desfile de identidades e sustentabilidade
Hoje O Lado Negro da Força recebe a designer de moda Elda Joaquim, criadora da marca Kapulana San, que mescla estilos moçambicanos e japoneses. Para ver a partir das 21h.