Programa “Arte e Periferias Urbanas” está de volta, com 500 mil euros de apoio

Depois de no ano passado ter financiado 10 projectos, o Programa de Apoio em Parceria “Arte e Periferias Urbanas” – resultante de um acordo de parceria entre a DGARTES e a AIMA - Agência para a Integração, Migrações e Asilo – está de regresso para o segundo concurso, que decorre até 29 de Dezembro, com uma dotação global de 500 mil euros.

Segundo os promotores do programa, “esta segunda edição do concurso visa o apoio a projectos artísticos multidisciplinares concebidos com as comunidades e os agentes locais, com o objectivo de promover a igualdade de acesso às artes, reforçando a oferta, a participação e a criação artística nas periferias urbanas”.

Os candidatos podem apresentar propostas “nas áreas das artes visuais (arquitetura, artes plásticas, design, fotografia e novos media), artes performativas (circo, dança, música, ópera e teatro), artes de rua e cruzamento disciplinar, que se inscrevam predominantemente no domínio da criação, programação e acções estratégicas de mediação”.

Os projectos a apoiar “receberão o montante solicitado na candidatura, num intervalo financeiro entre os 25.000€ e os 50.000€”, refere o comunicado de divulgação da iniciativa.

Mais informações no Balcão Artes. 

Anterior
Anterior

Atenção empreendedores: Mercado Comunitário de Inverno aberto a inscrições

Próximo
Próximo

“Casa 75”, o novo romance de Branca Clara das Neves para conhecer no sábado