“Casa 75”, o novo romance de Branca Clara das Neves para conhecer no sábado
O Palácio da Independência, no Largo São Domingos, em Lisboa, acolhe no próximo sábado, 6, às 16h, a sessão de apresentação de “Casa 75”, o novo romance de Branca Clara das Neves. Além da autora, o momento vai contar com a presença da poeta e historiadora Ana Paula Tavares; da investigadora Raquel Lima; do artista multidisciplinar Paulo Pascoal e do historiador Víctor Barros. Apareçam!
“Casa 75”, da editora Elivulu, é descrito como “um romance provocatório e celebrativo do ano de 1975”, que marca a Independência de Angola, e também de Cabo Verde, Moçambique, e São Tomé e Príncipe.
Na obra, “Danda, Fitinha, Marika, Daluz, Hendrix, Roberto e Naka são os eixos, num lugar em que a urgência estonteante da sua juventude conflui com o romper dos seus novos países”.
Segundo se lê na sinopse, “algumas outras personagem atravessam este contar, vivendo todos a excepcionalidade da transição, as suas memórias conduzindo a raptos súbitos para lugares de vida extrema – a guerra, o amor, o luto, o poder da festa”.
A entrada é livre.
Morada: Palácio da Independência, Largo de São Domingos, 11, 1150-320 Lisboa