Exposição “Cabral Ka Mori” para visitar até final de Setembro no Mbongi 67

Inaugurada no último sábado, 16 de Agosto, a Exposição “Cabral Ka Mori” pode ser visitada até 28 de Setembro no espaço cultural Mbongi 67, em Monte Abraão. Além da mostra, haverá sessões de cinema relacionadas com o tema, conversas, músicas de intervenção e outras actividades, que, no próximo sábado, 23 de Agosto, às 18h, passam pelo lançamento do livro “Origens do nacionalismo Africano - Continuidade e Rutura nos Movimentos Unitários Emergentes da Luta contra a Dominação Colonial Portuguesa: 1911-1961”, de Mário Pinto de Andrade. A entrada é livre.

Até ao final de Agosto será ainda possível abordar o tema “O Cabralismo, a arte de lutar e/ou lutar como arte de viver”, a partir da obra de Flora Gomes.

Este é o cineasta que será apresentado na sessão do cineclube Linha de Sintra, marcada para as 18 horas de 30 de Agosto. No mesmo dia, a programação antecipa momentos de hip-hop, teatro e um olhar sobre a Marxa Cabral, agendada para 13 de Setembro.

Independentemente das iniciativas paralelas à exposição, pode marcar visitas guiadas ao espaço, em articulação com o colectivo Mbongi 67.

Note-se que “Cabral Ka Mori” é uma mostra organizada pela “Comissão 50 Anos 25 de Abril”.

Morada: Praceta António Sérgio 4A, Monte Abraão, 2745-252 Sintra

Anterior
Anterior

Festival SDM Cultura e Artes regressa à Serra das Minas para a 5.ª edição

Próximo
Próximo

Rap, afrobeats e violino – os ritmos que dão a “Fazi” o tom para inspirar a juventude cabo-verdiana