ARTIGOS

Agenda, Concerto Afrolink Agenda, Concerto Afrolink

Justino Delgado sobe ao palco do LAV no próximo sábado

Popularizado como “rei” da música guineense, o cantor e compositor Justino Delgado actua no próximo sábado, 9 de Agosto, às 21h, no LAV, em Lisboa. O concerto vai juntar vários convidados da Guiné-Bissau, como WJ Jamil, Binham Quimor e Bubakar Djamanka, estando igualmente confirmadas as presenças de Juka, de São Tomé e Príncipe, e de Titica, de Angola.

Leia mais
Agenda, Feira Afrolink Agenda, Feira Afrolink

Celebração do Dia da Mulher Africana, com Feira e Piquenique Literário

O Jardim Vasco da Gama, em Belém, acolhe amanhã, 26 de Julho, a celebração do Dia da Mulher Africana promovida pela plataforma PADEMA. Com início às 11h, o programa estende-se até às 20h, e inclui, para além da habitual Feira de Artesanato, Literatura e Gastronomia, um Piquenique Literário, organizado pela Livraria Lulendo. A entrada é livre.

Leia mais
Agenda Afrolink Agenda Afrolink

“Abrir espaço para o inesperado”, com O Tal Podcast – conversa ao vivo

“O que acontece quando o mundo deixa de seguir o guião? Como podemos pensar e planear, num ano em que os nossos modelos de interpretação e acção parecem colapsar, perante uma realidade global cada vez mais imprevisível? Que ferramentas, individuais e colectivas, teremos que inventar para construir um futuro estável e próspero, entre tanta turbulência?”. No próximo domingo, dia 22 de Junho, às 15h, na Fábrica Braço de Prata, em Lisboa, Selma Uamusse e Catarina Marques conversam com Georgina Angélica e Paula Cardoso sobre essas e outras interrogações, num episódio ao vivo d’ O Tal Podcast. Os lugares são limitados, por isso garanta hoje mesmo os seus bilhetes.


Leia mais
Agenda, Exposição Afrolink Agenda, Exposição Afrolink

50 anos de Moçambique Independente que se celebram em exposição

Inaugurada no passado dia 18 de Junho, no salão da Sociedade Nacional de Belas-Artes, em Lisboa, a exposição colectiva “Muungano (1975–2025): 50 Anos de História, Arte e Cultura de Moçambique Independente” apresenta “uma homenagem visual à memória, resistência e vitalidade” do país que, no próximo dia 25, celebra cinco décadas de Independência.

Leia mais
Agenda, Festival Afrolink Agenda, Festival Afrolink

Eva Cruzeiro no MILímetro debate “Política e Cultura: Relações e Influências”

Depois da estreia no ano passado, o MILímetro – que se apresenta como um festival pluridisciplinar programado por jovens – está de volta no próximo sábado, 21 de Junho, para a segunda edição. O Beato Innovation District, em Lisboa, será o palco de toda a programação, que acontece das 14h à meia-noite. A entrada é grátis.

Leia mais