ARTIGOS
“Semear” colectivamente, para além do futuro prometido pelas revoluções
Neste 4 de Abril em que se assinala o Dia da Paz e Reconciliação Nacional em Angola, o Lado Negro da Força recebe Ella Stattmiller, nascida e educada na terra das Palancas Negras.
Vivências de mulheres negras em Portugal, para (re)contar a História
O Campus de Campolide, da Universidade Nova de Lisboa, recebe na quinta-feira, 18, às 19h, a roda de conversa “(Re)contar a história: Vivências de mulheres negras em Portugal”.
Documentário “Dundo, Memória Colonial”, para ver e debater em Lisboa
O Anfiteatro IV da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa exibe na próxima quarta-feira, 17, às 17h, o documentário “Dundo, Memória Colonial”, da jornalista Diana Andringa.
Condenação de Mamadou Ba por difamar neonazi anulada - falta fundamentação
Faltou fundamentação na sentença que condenou Mamadou Ba por difamar o criminoso nazi Mário Machado, considerou o Tribunal da Relação de Lisboa, anulando a decisão.
O 25 de Abril começou em África – uma conversa sobre o berço da liberdade
A Biblioteca de Belém, em Lisboa, apresenta hoje, a partir das 18h30, a conversa “O 25 de Abril começou em África”, com o historiador José Augusto Pereira e a activista Lúcia Furtado.
O grito das ruas ecoa na fotografia de Gisela Casimiro, em exposição
Autora, artista e activista, Gisela Casimiro inaugura amanhã, 11, às 18h, na Appleton, em Lisboa, a exposição de fotografia "In this new picture your smile has been to war". Para ver até 4 de Maio.
O regresso das noites Fidju-Fema, com sonoridades afrodiaspóricas
As festas Fidju-Fema regressam à Casa Independente, em Lisboa, no próximo sábado, 13, das 22h às 2h, com um concerto de sonoridades afrodiaspóricas. Vamos!
Apoiemos a família de Ademir Moreno, assassinado num crime racista
Vítima de um ataque racista, Ademir Moreno morreu a 18 de Março, nos Açores, crime que deixa a família desamparada. Vamos apoiá-la, contribuindo para o crowdfunding.
Ella Stattmiller declara o seu amor por África com pesquisa, e pelas artes
Neste 4 de Abril em que se assinala o Dia da Paz e Reconciliação Nacional em Angola, o Lado Negro da Força recebe Ella Stattmiller, nascida e educada na terra das Palancas Negras.