ARTIGOS
"África em Pé” com Laudiana, por mais conhecimento da nossa História
Finalista da licenciatura em Estudos Africanos, a cabo-verdiana Laudiana Correia, de 21 anos, é a convidada de hoje d’ O Lado Negro da Força. Para ver a partir das 21h.
Dia de apelo à criminalização do racismo, e homenagem às suas vítimas
Mais de 70 colectivos apelam à criminalização do Racismo, em Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial, marcado por uma homenagem às suas vítimas, em Lisboa.
Assassinato racista de Ademir Moreno nos Açores mobilizou vigília no Faial
Mais de 200 pessoas juntaram-se ontem, 19, na cidade açoriana da Horta, em frente à autarquia local, numa vigília por Ademir Moreno, cidadão cabo-verdiano assassinado na Ilha do Faial.
Viagem ao “Atlântico” à boleia das letras da poeta brasileira Mai Zenun
O HANGAR - Centro de Investigação Artística acolhe hoje, 19, às 18h30, o lançamento do livro "Atlântico", da poeta brasileira Mai Zenun, publicado pela Editora Urutau.
“Peça desculpas, sua excelência” traz-nos um diário sobre Moçambique
O restaurante moçambicano Roda Viva, em Lisboa, acolhe amanhã, 16, às 17h30, uma sessão de apresentação do livro de crónicas “Peça desculpas, sua excelência”, de Sérgio Raimundo.
Afrolink e Negócios: como planear, investir e financiar com sustentabilidade?
O Afrolink inaugura, no próximo dia 20, uma agenda de eventos de networking, sob o mote "Negócios: como planear, investir e financiar com sustentabilidade?". Vagas sujeitas a confirmação.
Nova edição do livro “Um Preto Muito Português” apresentada em Lisboa
A Fnac do Chiado, em Lisboa, recebe amanhã, 13, às 18h30, o lançamento da nova edição do livro “Um Preto Muito Português”, da autoria de Telma Tvon, rapper, activista e escritora.
Cabo-verdiano nascido em Lisboa, Carlos Dias escreve a sua identidade
Nascido em Portugal há 44 anos, Carlos Dias apresenta-se como um cabo-verdiano natural de Lisboa, porque, explica, nunca se considerou português. Hoje está n’ O Lado Negro da Força.
“A minha raça não me define, mas filia-me” – ovação a Francisca Van Dunem
Homenageada na Gala Black History Month, na semana passada, a ex-ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, contagiou a audiência com a sua intervenção, que publicamos na íntegra.