ARTIGOS
Anabela Rodrigues está na luta, nas ruas e nas urnas – e nós com ela
Mediadora cultural e activista anti-racista, Anabela Rodrigues integra as listas do Bloco de Esquerda para as Legislativas do próximo dia 10 de Março. Para "fazer o que nunca foi feito".
O “Código” que dá acesso a “Atos isolados”, na arte de Joãozinho da Costa
Antes de subir ao palco, nos próximos dias 23 e 24 , “Atos Isolados”, de Joãozinho da Costa, apresenta-se amanhã, 15, às 17h, na exposição “Código”, no espaço "Rua das Gaivotas 6", em Lisboa.
“Lugares de (Im)permanência” no Talude e na Quinta da Fonte
Na próxima quinta-feira, 15, às 18h, a NOVA-SBE - Campus de Carcavelos, inaugura a exposição “Lugares de (Im)permanência”, decorrentes de uma residência artística em Loures.
Jamaika: uma conversa para ocupar a NARRATIVA, amanhã em Lisboa
O fotógrafo José Sarmento Matos recebe-nos amanhã, 10, às 15h, no espaço NARRATIVA, em Lisboa, para uma conversa sobre o projecto desenvolveu no Bairro da Jamaica, no Seixal.
"Medo ou Amor" – do palco ao ecrã, para questionar o preconceito
O processo de criação da peça “Casa com árvores dentro” está gravado no documentário “Medo ou Amor”, que é exibido hoje, 9, às 21h, no Teatro Municipal Amélia Rey Colaço, em Algés.
Entre a Saúde, o Anti-racismo e os Bombeiros, Edna Tavares traz acção
Psicóloga Clínica, Mestre em Psicologia Clínica e Aconselhamento, a cabo-verdiana Edna Tavares é a convidada desta noite d’ O Lado Negro da Força. Para ver a partir das 21h.
Não há Abril sem Imigrantes - o mote da colecção Volta para tua Terra
A colecção de antologias “Volta para tua Terra” está a seleccionar textos para a sua terceira edição, a publicar sob o mote “Não há Abril sem Imigrantes”. Participem e divulguem!
Violência contra anti-fascistas: CML e PSP cedem à extrema-direita
Em comunicado, o SOS Racismo repudia a actuação da PSP no último sábado, 3, durante a manifestação fascista e racista que cobriu de ódio a Praça do Município, em Lisboa.
Amanhã temos nova sessão do julgamento das agressões a Cláudia Simões
O julgamento das agressões a Cláudia Simões prossegue amanhã, às 13h30, nos Juízos Criminais de Sintra. A presença e solidariedade no tribunal continuam a ser vitais.