ARTIGOS
“O Parvo” que traz 25 anos de sátira política da democracia são-tomense
A exposição “O Parvo. Desenho político e liberdade de expressão em São Tomé e Príncipe” é inaugurada amanhã, 23, às 18h, no átrio da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
Textos de Amílcar Cabral para ouvir hoje, num evento poético-musical
O Instituto Superior de Agronomia recebe hoje, a partir das 21h, uma homenagem a Amílcar Cabral. O programa inclui a interpretação de textos da autoria do líder histórico.
Da actualidade à Escravatura, Catarina Demony documenta o mundo
Correspondente da agência Reuters em Lisboa, e produtora executiva do documentário “Debaixo do Tapete”, Catarina Demony é a convidada de hoje d’ O Lado Negro da Força.
Welket Bungué no Porto para ciclo de cinema, com “Memória” e “Mudança”
O trabalho do realizador Welket Bungué está em destaque na próxima sessão Luas Novas do Batalha, que acontece na sexta-feira, 19, no Batalha Centro de Cinema, no Porto.
O filme das nossas vidas, que acontece num abrir e fechar de fronteiras
O road movie “Yoon” guia-nos numa viagem de 4.000 quilómetros de Portugal para o Senegal. A rota, cumprida por Mbaye Sow ao longo de dias, leva-nos ao encontro dos realizadores.
A majestade de Aretha Franklin coroa a noite de hoje na RTP2
O documentário "Amazing Grace", que apresenta a rainha do soul Aretha Franklin nas gravações do álbum de gospel mais vendido sempre, é exibido hoje, às 23h47, na RTP2.
Três mulheres negras no Parlamento iniciaram um trabalho muito importante
A partir das vivências pessoais, enraizadas num contexto familiar marcado pela imigração e a precaridade laboral, Miriam Sabjaly, iniciou o seu processo de politização, em foco no Afrolink.
Das masculinidades à parentalidade, Flávio facilita reflexão e mudança
Flávio Gonçalves preside à associação Men Talks, que “promove reflexões e espaços sobre masculinidades", para uma sociedade com mais igualdade. Hoje em foco n’ O Lado Negro da Força.
O mundo que cabe em “Estendais” tem “tanto sentir como saber”
A escritora Gisela Casimiro lança amanhã, 11, às 18h30, na Livraria Almedina Rato, em Lisboa, o seu primeiro livro de crónicas, intitulado “Estendais”. A obra é editada pela Caminho.