ARTIGOS
Cabo Verde amanhã na P.R.A.Ç.A., para um final de tarde batukado
O espaço P.R.A.Ç.A., no Rato, recebe amanhã, às 18h30, um concerto onde sonoridades R&B, kizomba e hip-hop se cruzam, e trazem com elas a tradição do batuko. A entrada é livre.
"O Sangue da Buganvília" que nos irriga com a poesia de Ana Paula Tavares
A livraria LeYa na Buchholz, em Lisboa, recebe hoje, 14, a partir das 18h30, o lançamento do livro "O Sangue da Buganvília" da poeta angolana Ana Paula Tavares. Um momento a não perder!
Ciclo "Diversidade e inclusão", com representatividade negra
Paula Cardoso, fundadora do Afrolink, e Melissa Rodrigues, arte-educadora, abordam a representatividade negra no ciclo de seminários “Diversidade e inclusão”, promovido pela Acesso Cultura.
Top 5 mundial e número 2 de África, a pugilista Nancy Moreira sobe a punhos
Nascida em Cabo Verde, e desde os oito anos em Portugal, Nancy Moreira encontrou no desporto uma via de valorização e combate à exclusão. Para conhecer n’ O Lado Negro da Força.
Da Guiné-Bissau para Sintra, Atcho dos Santos traz o “Civilizado” para o palco
Atcho dos Santos apresenta-nos o monólogo autobiográfico "Civilizado", na próxima sexta-feira, às 21h30, na Casa de Teatro de Sintra. Com a vida social e cultural guineense em palco.
Quinta-feira de música na “Sala de Estar”, com Dino d’ Santiago e equipa
A “Sala de Estar”, do Teatro Municipal Amélia Rey Colaço, em Algés, abre-se esta quinta-feira, 9, às 21h, para um encontro de vozes, alinhadas a convite do músico Dino d’ Santiago.
Por trás desta capa estão milhões de vidas – sigo com todas, por todas
A revista de negócios “Success Pitchers”, originária dos EUA, distinguiu-me como uma das “10 Mulheres Líderes Mais Inspiradoras do Empreendedorismo Social”. Celebro com capa.
Domingo há Mercado Afrolink, para acompanhar com muamba de galinha
O primeiro domingo do mês é sinónimo de Mercado Afrolink, que, como vem sendo habitual, estará de portas abertas, das 12h às 19h, no espaço P.R.A.Ç.A., situado no Rato, em Lisboa.
Visual, documental e musical – assim se apresenta a arte de Indira Mateta
Indira Mateta encontrou na arte o acesso a um caminho de “descoberta pessoal como humana, mulher, negra, africana”. Para conhecer hoje, a partir das 21h, n’ O Lado Negro da Força.