ARTIGOS
Silêncio, que Moami está a criar arte! De um tipo que nas paredes se expressa
“Pintar com grafitti é como se fosse um amor de vida, não deixo por nada”, conta Moami, a convidada de hoje d' O Lado Negro da Força. Para conhecermos a partir das 21h.
Circuito de cultura anti-racista em Lisboa, com arte e educação
A 2.ª edição do “Carnaval Antirracista”, organizado pelo Grupo EducAR, plataforma de educadores anti-racistas, acontece a partir da próxima segunda-feira, 6, e até dia 17, em Lisboa.
Domingo é dia de Mercado Afrolink – venham daí as vossas visitas!
Depois da pausa neste primeiro mês do ano, ideal para digerirmos a época festiva e recarregarmos baterias, o Mercado Afrolink estreia-se em 2023 a 5 de Fevereiro, no Rato, das 12h às 19h.
O Lado Negro da Força leva ao Goethe-Institut “Conversas por Fazer”
A partir do próximo mês, O Lado Negro da Força marca presença no Goethe-Institut, em Lisboa, para um ciclo de “Conversas por Fazer”. O novo programa presencial arranca 4 de Fevereiro, às 15h.
A voz de Nuno Ferreira projecta-se na rádio, via para combater silenciamentos
Nuno Ferreira é uma voz bem conhecida dos ouvintes da Rádio Morabeza, onde, além dos microfones, assume a direcção executiva. Hoje ouvimo-lo n’ O Lado Negro da Força.
A energia musical que une Kady e Djodje, e esgota esta 'Sala de Estar'
Os músicos Kady e Djodje recebem-nos amanhã, 26, às 21h, na “Sala de Estar”, no Teatro Municipal Amélia Rey Colaço, em Algés."Onde as canções são o pretexto para a troca de histórias”.
Afrolis regressa com redacção liderada por jornalistas negras – celebramos!
A Fábrica Braço de Prata, em Lisboa, recebe na próxima quinta-feira, 26, o evento de relançamento da Rádio Afrolis. Das 19h às 22h30. A começar por uma “Sister Talk”.
“Poéticas afro-atlânticas em Lisboa”, com homenagem a Arménio Vieira
A tertúlia “Poéticas afro-atlânticas em Lisboa” estreia-se em 2023 na próxima quarta-feira, 25, às 18h, com uma homenagem ao poeta cabo-verdiano Arménio Vieira.
Celebrar o legado de Amílcar Cabral no palco, e em comunidade
O cinquentenário da morte de Amílcar Cabral reserva-nos, hoje, uma peça de teatro, amanhã, 21, um ciclo de conversas, e, no domingo, um encontro multidisciplinar. Confiram a programação!