ARTIGOS
O passado colonial português às voltas de uma cabeça de marfim
No palco do Teatro do Bairro, em Lisboa, até à próxima quinta-feira, 17, a peça “A Minha Cabeça” “retrata o espólio colonialista de uma família no pós-25 de Abril, no regresso a Portugal”.
100 mulheres na vanguarda do empreendedorismo social, e eu sou uma
A Euclid Network, rede apoiada pela Comissão Europeia, divulgou na passada terça-feira, Dia Internacional da Mulher, o seu “Top 100 Women In Social Enterprise 2022”. Eu sou uma delas.
Identidades trocadas, vida roubada: o estranho caso de António T. Gomes
Depois de bater à porta de várias entidades portuguesas, luxemburguesas, cabo-verdianas e da União Europeia, António Tavares Gomes recorre às redes sociais para exigir Justiça.
Educação, Paz e Justiça: o projecto de Daniela Gomes para a Guiné-Bissau
Em Portugal desde os seis anos, Daniela Gomes, natural da Guiné-Bissau, tem como “maior projecto” regressar ao país de origem e aí viver com Paz, Justiça e Educação.
“Do luto à luta” – sábado saímos à rua por Daniel, Danijoy e Miguel
As famílias de Danijoy, Daniel e Miguel, três reclusos que morreram na prisão em condições suspeitas, apelam à mobilização para uma manifestação no próximo sábado, 12, às 14h.
Imagens de uma marca em crescimento – a galeria de mais um Mercado Afrolink
Sempre com novidades para conhecer, o Mercado Afrolink realizou ontem a sua 7.ª edição, regressando ao espaço P.R.A.Ç.A., gerido pelo projecto Dona Ajuda. Para acompanhar em imagens.
A rede Afrolink que impulsiona os nossos encontros e negócios
Lançado para dar a conhecer negócios de empreendedores africanos e afrodescendentes, o Mercado Afrolink realiza no próximo domingo 6, mais uma edição, no Rato, em Lisboa.
As fronteiras que salvam e condenam vidas, num mapa da cor do racismo
Nem perante as evidências de uma selecção racial de humanos na fuga à guerra na Ucrânia há um reconhecimento veemente de que o racismo mata, tema em análise n' O Lado Negro da Força.
O que é natural é bom, e isso sente-se na Suave Molécula – a marca de Caroline
Com ascendência suíça e angolana, Caroline Bamba M’Boua nasceu e cresceu em Luanda, de onde se mudou para Portugal, em 2020. Consigo trouxe a marca Suave Molécula.