ARTIGOS
O Mercado Afrolink regressa no fim-de-semana - juntem-se a nós!
Setembro marca o regresso do Mercado Afrolink: no sábado, 2, estaremos no jardim do Goethe – Institut, em Lisboa, e no domingo, 3, rumamos ao Rato. Venham! A entrada é livre.
“Dívida histórica: como reparar os crimes do passado?” – conversemos!
A historiadora Joacine Katar Moreira e a poeta e investigadora Ellen Lima Wassu juntam-se ao Lado Negro da Força no dia 2 de Setembro, para uma conversa sobre reparações.
Concurso para apoiar pesquisas sobre colonialismo e escravatura foi ignorado?
O Afrolink apela a que se questione, por e-mail, a FCT sobre o “concurso especial para apoio a projectos de investigação em matéria de memória da escravatura e do colonialismo”.
“O ano de todas as histórias”, para nos reconhecermos no grande ecrã
A Academia Portuguesa de Cinema e a Netflix unem esforços no Pitch Me!. Lançado em 2019, o programa regressa para trazer narrativas sub-representadas, e fazer deste “O ano de todas as histórias”.
Fim-de-semana com Mercado, Umafricana e desafios da mulher negra
O espaço da UMAR – União de Mulheres, Alternativa e Resposta, localizado em Alcântara, acolhe, no fim-de-semana, o desfecho da semana de celebração do Dia da Mulher Africana.
O Thoon de festa que traz novos acessos para pessoas queer e negras
O projecto Thoon inaugura, na próxima sexta-feira, 28, um novo ciclo de animação nocturna em Lisboa. Fomos conhecer a iniciativa, pela voz de Guilherme Oliveira, um dos promotores da iniciativa.
Celebramos o Dia da Mulher Africana sob o mote Juntas “re-existimos”
O grupo MIPP – Mulheres Imigrantes dos PALOP em Portugal inicia hoje, em parceria com outras entidades, quatro dias de programação, em Lisboa, para celebrar o Dia da Mulher Africana.
Procuram-se artistas negros e racializados para este inquérito - participem!
O investigador Rodrigo Ribeiro Saturnino (ROD) está a desenvolver um "estudo inédito sobre o acesso ao trabalho artístico em Portugal por artistas negres/racializades". Participem!
O programa que celebra as mulheres africanas: Juntas “re-existimos”
O grupo MIPP – Mulheres Imigrantes dos PALOP em Portugal apresenta, em parceria com outras entidades, quatro dias de programação, em Lisboa, para celebrar o Dia da Mulher Africana.