ARTIGOS
Pelos atalhos da droga, a vida de José Luís Vaz já deu dois livros
José Luís Vaz tornou-se um “embaixador da esperança”, partilhando a sua jornada de reabilitação após um passado de alcoolismo e toxicodependência. Para aprofundar n’ O Lado Negro da Força.
A vida de Amílcar Cabral no livro "A Última Lua de Homem Grande"
O CCCV - Centro Cultural de Cabo Verde recebe hoje, a partir das 18h30, o lançamento do livro "A Última Lua de Homem Grande", de Mário Lúcio, centrado na vida de Amílcar Cabral.
A Lady que nos dá música, representação, gastronomia e artesanato
DJ, actriz, cozinheira de mão-cheia e criadora da sua própria marca de artesanato, Luiza Gabriel, aka Lady G Brown, é a convidada que se segue n’ O Lado Negro da Força.
Os temperos e as “Poesias Afro-Lusas” na história de Miguel Lino
Natural de Lisboa, Miguel Lino é chef, microempresário e também autor de ''Poesias Afro-Lusas'', que materializa uma velha ligação à escrita. Amanhã recebemo-lo n’ O Lado Negro da Força.
De Londres a Lisboa, Ana cria impacto para a diversidade e inclusão
Filha de pais guineenses, nascida e criada em Cascais, Ana Có é gestora de projectos no Impact Hub Lisbon e a convidada que se segue n’ O Lado Negro da Força. Para conhecer amanhã.
O 25 de Abril começou em África - vamos saber o que custou a liberdade?
No 48.º aniversário da chamada Revolução dos Cravos, que hoje se assinala, reiteramos a nossa certeza, que continua a não ser reconhecida pela narrativa oficial: “O 25 de Abril começou em África”.
1% na vida de Fernando Henrique representa 100% de motivação
Nascido na Namíbia, com raízes portuguesa e angolana, Henrique Nunes criou o projecto 1%_More, reflexo da sua jornada de provação e superação. Para conhecer n’ O Lado Negro da Força.
A afinação de Khira para unir nações pela música, com “a voz do coração”
Nascida e criada em Portugal, a cantora Khira Gomes tem ascendência são-tomense e cabo-verdiana, mas não limita o sentimento de pertença à geografia do seu mapa familiar.
“Luta anticolonial e anti-racista” no ciclo de conversas do Ato (DES)colonial
O auditório do Museu do Aljube, Resistência e Liberdade, em Lisboa, recebe amanhã, a partir das 17h30, um debate sobre “Luta anticolonial e antirracista”. A entrada é livre, mas sujeita a inscrição.