ARTIGOS
Contra factos não há argumentos, a menos que a estrutura racista….
Contra factos não há argumentos, a menos que a estrutura racista….se sinta ameaçada. Este é um resumo possível do resultado do concurso para a escolha da representação lusa na Bienal de Veneza.
Os beats que deram clique fotográfico e mudaram o rumo de Carlos Alvarenga
Desde os 14 anos na pele de MC, Carlos Alvarenga encontrou no rap o caminho para a fotografia, arte que se tornou ofício. Amanhã é dia de conhecer o seu álbum de vida n’ O Lado Negro da Força.
100 Personalidades Negras da Lusofonia unidas numa lista de poder
A plataforma digital Bantumen apresentou ontem, 13, em Lisboa, a primeira edição da sua “Power List 100”, que reúne as 100 Personalidades Negras Mais Influentes da Lusofonia. Conheça-as!
“Noite Escravocrata, Madrugada Camponesa”, com História e Cabo Verde
O livro “Noite Escravocrata | Madrugada Camponesa”, do historiador António Leão Correia e Silva, vai ser lançado na próxima sexta-feira, 17, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.
“Comida é vida”, e o Lil Angola's dá-nos a saboreá-la em Lisboa, com música
O projecto Lil Angolas, de confecção e venda de refeições para take-away, realiza na próxima sexta-feira, 17, em Lisboa, o evento “Food Haffi Run”, em parceria com o restaurante Antù.
Em choque com o choque da ONU sobre a violência racista em Portugal
Como um doente em negação, Portugal persiste em seguir a estratégia de constatar o óbvio, em vez de, sem hesitações, avançar com a implementação de medidas contra o racismo.
A vida de Gersiley de Sousa já deu vários filmes, da Jamaika para o mundo
Nascido em São Tomé e Príncipe, criado em Portugal, e formado em Inglaterra, Gersiley de Sousa descreve-se como “um cidadão do mundo”. Com passagem, amanhã, pelo Lado Negro da Força.
Criado por mulheres e para mulheres, vem aí “O Nosso Momento”
No próximo sábado, 11, Caroline Bamba M'Boua, Nádia Brock, Sofia Lucas e Irina Leite Velho juntam-se online para nos proporcionar “O Nosso Momento" de “imersão de amor e autocuidado”.
Um novo “apartheid” para África decretado pelo “racismo sanitário”
Os escritores Mia Couto, José Eduardo Agualusa e João Melo uniram palavras, nos últimos dias, contra a decisão de vários países de encerrarem as fronteiras a voos oriundos de estados africanos.