ARTIGOS
Descodificar “O Estado do Racismo em Portugal” em cerca de 400 páginas
Com textos de 19 autores se escrevem as páginas de “O Estado do Racismo em Portugal", livro que será lançado na próxima quinta-feira, 18, no Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
Ordem para demolir, ou devemos dizer perseguir? – bairro da Jamaica na mira
A tensão regressou ontem, 9, ao bairro da Jamaica, no Seixal, na véspera das alegações finais do julgamento em que quatro moradores – pertencentes à família Coxi – estão a ser acusados.
O estranho rasto de sangue na morte de Danijoy – quem está a encobri-lo?
À falta de respostas sobre as circunstâncias da morte de Danijoy Pontes, no Estabelecimento Prisional de Lisboa, centenas de pessoas saíram ontem à rua para exigir verdade e justiça.
Como e por que morreu Danijoy? Queremos verdade e justiça!
As circunstâncias da morte de Danijoy Pontes, aos 23 anos, no Estabelecimento Prisional de Lisboa, continuam por descortinar. Pela verdade e justiça amanhã, às 15h, sairemos à rua.
A requalificação do ringue da Cova da Moura precisa dos nossos votos
O ringue da Cova da Moura precisa de requalificação, e, para garantir essa intervenção, o munícipe Paulo Baião recorreu ao Orçamento Participativo da Amadora. Para votar até domingo.
Agressividade, frustração e intolerância no “filtro” policial do futuro – e até lá?
O recrutamento de novos polícias vai estar sujeito a critérios ligados à agressividade, frustração e intolerância, previstos no Plano de Prevenção de Manifestação de Discriminação nas Forças de Segurança.
Blogosfera, política, academia e futebol na vida de Bruno Sena Martins
Já foi a votos em eleições legislativas e autárquicas, mas é na academia, e não na política, que Bruno Sena Martins dá cartas. Vamos saber como amanhã, n’ O Lado Negro da Força.
Cinco séculos de Lisboa no Pranto de Maria Parda, vivida por Cirila Bossuet
Cirila Bossuet protagoniza a peça “Pranto de Maria Prada”, que se estreou ontem no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa. O espectáculo permanece aí até 5 de Novembro, e depois segue viagem.
O retrato étnico-racial dos portugueses cabe neste inquérito?
Em curso desde a passada segunda-feira, 18, o Inquérito-piloto às Condições, Origens e Trajectórias da População, aplicado pelo INE pretende traçar um retrato étnico-racial dos portugueses.