ARTIGOS
O Riso dos Necrófagos que se solta em Coimbra, com a arte Griot
O Teatro Griot apresenta na próxima sexta-feira, 22, às 21h30, no Convento São Francisco, em Coimbra, o espectáculo “O Riso dos Necrófagos”, cuja estreia aconteceu em Abril, na Culturgest.
Dos palcos da arte aos da política, a acção de Belinha vale cidadania
Anabela Rodrigues foi uma das artífices da campanha pela alteração da lei da nacionalidade. É também artivista e mediadora cultural e a próxima convidada d' O Lado Negro da Força.
No dia 6 de Novembro, sairemos à rua para exigir justiça por Danijoy
As circunstâncias da morte de Danijoy Pontes, aos 23 anos, no Estabelecimento Prisional de Lisboa, continuam por descortinar. Pela verdade e justiça no dia 6 de Novembro sairemos à rua.
Na luta contra o ódio, o trabalho de Miriam Sabjaly tem força de Lei
Jurista com experiência no apoio a pessoas migrantes ou refugiadas, vítimas de qualquer tipo de crime em Portugal, Miriam Sabjaly é a convidada que segue n’ O Lado Negro da Força.
O Hip Hop é...com Nuno Varela, o “padrinho” que faz de Chelas o sítio
Fundador de uma das mais antigas e maiores plataformas de divulgação do hip hop - a Hip Hop sou eu - Nuno Varela é o convidado que se segue n’ O Lado Negro da Força.
A educação para o feminismo que é obra, numa vida de “milhões de ofícios”
Lúcia Vicente dedica-se desde adolescente ao activismo feminista, caminho que, já depois de ocupar “milhões de ofícios”, ganhou expressão em “Portuguesas com M grande”, o seu primeiro livro infantil.
Mostrar ao mundo as Vozes das Mulheres Negras em Portugal
O INMUNE – Instituto da Mulher Negra em Portugal lançou um crowdfunding para custear as despesas de pós-produção do documentário “As Vozes da Mulher Negra”, filmado no ano passado. Contribua!
Em Luta e com Consciência Negra, António Tonga tem na acção resistência
Nascido em Angola em 1993, António Tonga conta que despertou para a política “pela luta contra a ditadura do MPLA”. Uma história para conhecermos amanhã, n’ O Lado Negro da Força.
Activismo com ciência - a fórmula do futuro e da herança de Laura Alves
Finalista de mestrado, Laura Alves, de 25 anos, encarrilha estudos para firmar carreira na ciência, como investigadora no campo das células estaminais. Pelo caminho, junta a sua voz à luta anti-racista.