ARTIGOS
A melhor equipa é aquela que se mexe para vencer o racismo
Antecipamos a emissão de hoje d´O Lado Negro da Força, com um testemunho de Pedro Filipe, um dos painelistas do nosso lugar de fala de todas as quintas-feiras. Para ver a partir das 21h30.
Magda Burity da Silva: a Madame Comunicação apresenta-se
Magda Burity da Silva é a convidada que se segue em “O Lado Negro da Força”, o talk-show online das noites de quinta-feira. Para ver amanhã, em directo, a partir das 21h30.
“Plantação-Prosperidade e Pesadelo” em Lisboa, pelas pessoas escravizadas
O Memorial de homenagem às Pessoas Escravizadas, com inauguração prevista para 2021, será um dos temas em análise a partir das 21h30, em mais uma emissão d’O Lado Negro da Força.
Mulher negra portuguesa e activista anti-racista - a voz de Beatriz G. Dias
Deputada do Bloco de Esquerda na Assembleia da República, eleita nas últimas Legislativas pelo círculo de Lisboa, Beatriz Gomes Dias é a convidada que se segue d’ “O Lado Negro da Força”.
Morte ao homem branco? “Há demasiados idiotas neste mundo!”
Sempre às quintas-feiras, O Lado Negro da Força discute temas que marcam a actualidade. Esta noite com a polémica sobre "a morte ao homem branco" em análise, e Elias Macovela como convidado.
Os sete ofícios de Elias Macovela, amadurecidos com provas de vinho
Nascido em Moçambique, Elias Macovela soma currículo em áreas tão díspares quanto a Gestão e Estratégia Empresarial e a Enologia. Para conhecer amanhã, em O Lado Negro da Força.
Os “amigos pretos de casa”, e os brancos saudosistas da senzala
O “país dos brancos costumes” é um dos temas que estará em análise na emissão de hoje de O Lado Negro da Força, esta noite com o líder comunitário Sinho Baessa de Pina como convidado.
O “trabalho de casa” de Sinho dá uma lição contra o racismo, e não só
José Baessa de Pina, mais conhecido como Sinho, leva a cabo uma missão comunitária a que chama “trabalho de casa”. Para conhecer amanhã, em O Lado Negro da Força.
O branqueamento dos negros em Portugal, na obra de José Ramos Tinhorão
O livro “Os Negros em Portugal”, do escritor brasileiro José Ramos Tinhorão, oferece-nos, a cada um dos 12 capítulos, uma obra única. Essencial para quebrar um longo e nada inocente silenciamento.