ARTIGOS
Jamaika: uma conversa para ocupar a NARRATIVA, amanhã em Lisboa
O fotógrafo José Sarmento Matos recebe-nos amanhã, 10, às 15h, no espaço NARRATIVA, em Lisboa, para uma conversa sobre o projecto desenvolveu no Bairro da Jamaica, no Seixal.
Entre a Saúde, o Anti-racismo e os Bombeiros, Edna Tavares traz acção
Psicóloga Clínica, Mestre em Psicologia Clínica e Aconselhamento, a cabo-verdiana Edna Tavares é a convidada desta noite d’ O Lado Negro da Força. Para ver a partir das 21h.
Do Mindelo para a Amadora, Telmo encontrou na cor de pele um manifesto
Telmo da Luz cresceu no Mindelo, de onde saiu para o Brasil, destino de estudos superiores. Hoje em Portugal, o dirigente desportivo é o convidado de hoje d’ O Lado Negro da Força.
Jamaika: uma memória visual íntima do bairro, a partir da fotografia
A exposição de fotografia “Jamaika”, da autoria do fotógrafo José Sarmento Matos, é inaugurada amanhã, 13, às 16h, no espaço NARRATIVA, em Lisboa. Para ver até 24 de Fevereiro.
O caminho português para a militância marxista-leninista de Priscila Valadão
Brasileira nascida na Alemanha, Priscila Valadão confrontou-se em Portugal com uma nova identidade: a de pessoa racializada. Hoje em foco n’ O Lado Negro da Força.
“Monumento Catástrofe” – um guia de Portugal ainda por destapar
O documentário “Monumento Catástrofe”, disponível para visionamento online gratuito, guia-nos numa viagem por um Portugal de más memórias. Nomeadamente coloniais.
Batukadeiras Bandeirinhas da Boba em palco, com a missão de Zeca Afonso
O Auditório Camões, em Lisboa, recebe hoje, 4, a partir das 19h, a actuação das Batukadeiras Bandeirinhas da Boba, inserida no ciclo “Venham Mais 6", da Associação José Afonso.
Do discurso político à análise do colorismo, Dayse Alfaia segue em pesquisa
Dayse Alfaia viveu em Angola, Moçambique, África do Sul e Cabo Verde, antes de se fixar em Portugal, há 11 anos. Investigadora, a brasileira Dayse Alfaia está hoje n’ O Lado Negro da Força.
Em linha com a vida de Daúto Faquirá, hoje n’ O Lado Negro da Força
Treinador de futebol e comentador, Daúto Faquirá nasceu em Moçambique, e vive, desde os 12 anos, em Portugal. Formado em Educação Física e Desporto, está hoje n’ O Lado Negro da Força