ARTIGOS
Da actualidade à Escravatura, Catarina Demony documenta o mundo
Correspondente da agência Reuters em Lisboa, e produtora executiva do documentário “Debaixo do Tapete”, Catarina Demony é a convidada de hoje d’ O Lado Negro da Força.
Welket Bungué no Porto para ciclo de cinema, com “Memória” e “Mudança”
O trabalho do realizador Welket Bungué está em destaque na próxima sessão Luas Novas do Batalha, que acontece na sexta-feira, 19, no Batalha Centro de Cinema, no Porto.
O filme das nossas vidas, que acontece num abrir e fechar de fronteiras
O road movie “Yoon” guia-nos numa viagem de 4.000 quilómetros de Portugal para o Senegal. A rota, cumprida por Mbaye Sow ao longo de dias, leva-nos ao encontro dos realizadores.
A majestade de Aretha Franklin coroa a noite de hoje na RTP2
O documentário "Amazing Grace", que apresenta a rainha do soul Aretha Franklin nas gravações do álbum de gospel mais vendido sempre, é exibido hoje, às 23h47, na RTP2.
Das masculinidades à parentalidade, Flávio facilita reflexão e mudança
Flávio Gonçalves preside à associação Men Talks, que “promove reflexões e espaços sobre masculinidades", para uma sociedade com mais igualdade. Hoje em foco n’ O Lado Negro da Força.
7.ª edição do evento Chá de Beleza Afro traz “A Coragem de Arriscar”
Desde 2017 em movimento, o evento anual “Chá de Beleza Afro” realiza no próximo dia 3 de Junho, no Palácio Baldaya, em Lisboa, a sua 7.ª edição, sob o mote “A Coragem de Arriscar”.
No repertório de Milton Gulli há África, funk, soul…e um "Quotidiano" que une
Nascido e criado nos subúrbios de Lisboa, Milton Gulli celebrou 25 anos de carreira em 2022, com o seu primeiro álbum a solo, intitulado “Quotidiano”. Hoje está n’ O Lado Negro da Força.
Ilda Vaz faz da voz um hino, elevado ao ritmo de múltiplas resistências
O ritmo do Batuku ajuda a narrar a história de Ilda Vaz, enraizada em Cabo Verde, com passagem por São Tomé e Príncipe, e há muito fixada em Portugal. Para conhecer hoje, n’ O Lado Negro da Força.
O espírito comunitário que move Vânia, e vive nas Mulheres Negras Escurecidas
Filha de cabo-verdianos nascida em Lisboa há 37 anos, Vânia Andrade fundou o grupo “Mulheres Negras Escurecidas”, a partir do seu espírito de comunidade. Para conhecer hoje n’O Lado Negro da Força.