Vem aí o SUL – Festival Internacional de Artes Performativas, e traz criações negras

A 1.ª edição do SUL – Festival Internacional de Artes Performativas acontece de 2 e 6 de Abril, nas freguesias da Costa da Caparica e da Trafaria, com espectáculos, concertos e workshops, que incluem várias criações negras, que o Afrolink destaca na agenda desta semana. Esta é uma iniciativa promovida pela Hotel Europa, e apresenta-se como o “primeiro festival de teatro documental em Portugal”.

A entrada é gratuita, mediante reserva, e está sujeita à lotação dos espaços. 

A programação inclui:

Quinta-feira, 3, às 22h, o DJ Set “África em Vinil”, conduzido por Nelson Makossa, no clube Recreios Desportivos da Trafaria.

Sábado, 5, às 21h, a performance documental “Fragmentos”, da autoria de Marisa Paulo, no Auditório Costa da Caparica, no Centro Comercial O Pescador.

Domingo, 6, o workshop “Xithokozelo ya Mbira (Contos de Mbira)”, do músico Mbalango, ministro em duas sessões: a primeira às 10h, para famílias com crianças maiores de 8 anos, no MAR – Movimento de Arte e Ritmo – Costa da Caparica, e a segunda às 14h, para crianças maiores de 12 anos, na Sociedade Musical Trafariense – Trafaria.

Anterior
Anterior

“Jornal O NEGRO e o Movimento Negro da I República” em livro

Próximo
Próximo

A África que se revela em vinil, a partir da música do DJ Nelson Makossa