A Raiz Sagrada que semeia partilha, cura e união feminina

A farmacêutica holística Malika junta-se à poetisa, performer e activista Vânia Andrade na organização e facilitação de mais um encontro “Raiz Sagradu”, marcado para o próximo dia 29 de Novembro, em Caxias. Com seis horas de duração – das 12h às 18h –, esta é uma proposta especialmente dirigida a mulher africanas e destinada a promover a reconexão a “uma tradição ancestral feminina”. As inscrições estão abertas.

O convite, disponível online, promete uma “experiência única” que, “mais do que um lugar de partilha”, reserva “um espaço seguro, sem julgamento”, preparado “para acolher, nutrir e saudar” cada participante.

“Neste encontro, vamos mergulhar em movimentos de respiração e entrega, guiadas por práticas e rituais terapêuticos afrikanos que despertam a escuta da tua verdade mais profunda”, antecipam as promotoras.

Esta iniciativa, prosseguem Malika e Vânia, concretiza-se num “círculo de mulheres africanas onde o descanso é honrado, a consciência sábia do útero sagrado é despertada, e o amor-próprio é cultivado”.

Este é um evento baby-friendly, acrescenta a dupla, confiante no poder transformador do encontro. “Sairás daqui com uma nova percepção da tua essência, e um olhar renovado sobre o que significa ser mulher africana”. 

As inscrições podem ser feitas aqui

Anterior
Anterior

Horizontes Vivos para reabilitar confiança no jornalismo

Próximo
Próximo

Portal sonoro para o Atlântico Negro, na 20.ª noite Fidju-Fema